O que é que um campeão mundial de contrarrelógio come antes de um contrarrelógio? Remco Evenepoel mostra-o num novo vídeo no seu canal YouTube. Antes do Chrono das Nações, o ciclista da Soudal Quick-Step toma uma refeição especial, que agora decidiu revelar.

PUB

“Ainda faltam cerca de quatro horas para a partida”, diz Evenepoel, no video [minuto 16], enquanto prepara uma pequenas sandes sobre uma mesa… farta!

“Desde os meus tempos de júnior que como sempre o mesmo antes de um contrarrelógio. São uns pãezinhos [Remco diz que são… ‘pistolékes’] com compota, uma banana, um pouco de mel, meio litro de Fanta e umas fatias de filete de frango. É uma boa refeição para preparar para um contrarrelógio. Quando a tomo, quase nunca perco o pódio”, explica o campeão do mundo da especialidade.

A propósito, Evenepoel não adiciona compota de qualquer fruto aos ‘pistokéles’ na confeção desta refeição bombástica para o seu esforço individual contra o tempo.

“Quero sempre compota de framboesa. É a única compota que quero conhecer. Por vezes, o cozinheiro tem de ir ao supermercado comprar compota de framboesa na véspera de um contrarrelógio. É muito importante”, sorri Remco Evenepoel

Depois desta refeição ‘milagrosa’, Evenepoel subiu, de facto, ao pódio do Chrono das Nações, mas teve de se vergar a Joshua Tarling. O britânico de 19 anos venceu por 13 segundos. Evenepoel ficou em segundo lugar na sua última corrida de 2023.

PUB
Nova Coleção Evoc

Imagens Soudal-Quick Step e Giro de Itália Twitter

Também vais gostar destes!