O diretor geral da Movistar, Eusebio Unzué, confirmou que Ruben Guerreiro será um elemento preponderante na equipa espanhola em 2023. O dirigente falou sobre as perspetivas que tem para o corredor português contratado no final da última temporada.

PUB
Movefree

“Ruben é um ciclista muito competente e versátil. Ele estará nas corridas mais importantes da equipa em 2023”, começa por afirmar Unzué à Marca, para logo vincar a confiança no papel a desempenhar por Ruben Guerreiro nos objetivos da época que se avizinha: “Trata-se um grande reforço para nós. Estamos entusiasmados com ele.”

Eusébio Unzué também comentou as outras duas contratações mais relevantes da Movistar: Ivan Romeo e Fernando Gaviria. O jovem espanhol, de 19 anos, chega da Hagens Berman Axeon, equipa de desenvolvimento de talentos de Axel Merckx, onde correrão na esta temporada os juniores portugueses António Morgado e Gonçalo Tavares.

“Chamamo-lo de júnior. Estamos muito surpreendidos com as suas capacidades. Todos os detalhes que temos observado são interessantes. E ele, como jovem que é, está encantado por estar cercado de todos esses corredores experientes. Parece ser um corredor muito interessante”, referiu o dirigente da Movistar.

Sobre o sprinter colombiano Fernando Gaviria, Unzué fala num valor acrescentado, mas igualmente na esperança de que o corredor se reencontre com os seus melhores anos. “É uma experiência contar um velocista como ele. Normalmente não temos velocistas nesta equipa. Aos 28 anos ainda pode conquistar grandes vitórias. Esperamos recuperar aquela parte profissional e craque que teve nos seus melhores anos. Temos esperança de que ele nos pode dar algumas vitórias importantes.”

Por último, Unzué fez um balanço da temporada de 2022, lançando a vindoura. “Em 2022 tivemos de tudo: momentos difíceis e no final, bons resultados. Vivemos o último ano de Valverde, com o que isso significa, também tivemos a consolidação da nossa equipa feminina e a grande campanha de Van Vleuten. Com Enric [Mas] tivemos a sua pior e a sua melhor versão, mas ficamos com aquele grande final de época, que nos dá esperança para o próximo ano”, resumiu o máximo dirigente da equipa navarra.

Também vais quer ler…

Rúben Guerreiro quer o Tour e a Vuelta no ano de estreia pela Movistar

PUB
Specialized Turbo Levo

Fotografia: Movistar Team

 

PUB
Catlike Whisper Evo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!