É o regresso à pista da Equipa Portugal. No Europeu que começa esta quinta-feira, estarão presentes os sub-23 Iúri Leitão (Supermercados Froiz) e Maria Martins (Drops) e a júnior Daniela Campos. Vão todos competir nas provas de resistência das respetivas categorias etárias.

PUB
Orbea

Contudo, este Europeu em em Fiorentuola d’Arda, na província italiana de Piacenza tem um pormenor a realçar. As condições meteorológicas vão ser um fator e do qual dependem a realização de todo o programa: a competição vai disputar-se num velódromo ao ar livre. Um pormenor que também deixa uma incógnita quanto à adaptação de ciclistas mais habituados a velódromos fechados.

“Vamos bater-nos por resultados nos oito primeiros nas quatro disciplinas em que estamos inscritos: corrida por pontos, eliminação, omnium e scratch. O Iúri já tem alguma experiência de correr em pistas ao ar livre, mas a Maria e a Daniela vão estrear-se nestas condições, que exigem alguma adaptação, tanto nos andamentos a usar como nos cuidados técnicos, porque a condução nestas circunstâncias tem de ser diferente”, começou por explicar o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Acrescentou: “Já não competimos em pista deste o Mundial de elite – há mais de meio ano – e não temos referências dos nossos adversários. Sabemos que a Maria tem a preparação um pouco atrasada, mas esta participação será importante. Desde logo, para procurar resultados nas primeiras oito posições, mas também tendo em vista o percurso para o Campeonato da Europa de Elite deste ano e para os Jogos Olímpicos de 2021.”

Agenda provisória da Equipa Portugal

8 outubro

15h15: Iúri Leitão – Eliminação Sub-23
16h00: Daniela Campos – Scratch Juniores

9 outubro

17h00: Maria Martins – Scratch Sub-23

10 outubro

15h25: Daniela Campos – Eliminação Juniores
16h00: Maria Martins – Eliminação Sub-23
16h25: Iúri Leitão – Scratch Sub-23

11 outubro

8h30-16h35: Daniela Campos – Omnium Juniores
14h00: Maria Martins – Corrida por Pontos Sub-23
15h00: Iúri Leitão – Corrida por Pontos Sub-23

12 outubro

8h00-15h35: Maria Martins – Omnium Sub-23
8h15-16h15: Iúri Leitão – Omnium Sub-23
13h15: Daniela Campos – Corrida por Pontos Juniores

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!