Eli Iserbyt sofre de ciática, lesão que o tem condicionado nas últimas corridas de ciclocrosse, após um início de temporada fulgurante com uma série de vitórias consecutivas e a liderança das três principais competições da disciplina, Taça do Mundo, Superprestige e X2O Badkamers Trofee.

PUB
Catlike Whisper Evo

Em entrevista ao Het Laatste Nieuws, o corredor da Pauwels Sauzen-Bingoal explica melhor a dor que o afeta. “O problema não é tanto nas costas, mas nas nádegas e isquiotibiais, o que me impede de fazer força máxima na perna esquerda”, começa por referir Iserbyt.

O belga revela que está lesionado há mais tempo, mas a dor só se tornou mais aguda no início de novembro. Avança que os dados do seu medidor de potência mostram que a perna direita contribui com 57% da potência e a perna esquerda apenas com 43%. “Uma enorme diferença. Normalmente faço 50-50, que é o ideal”, adianta.

“Nas últimas semanas, não fiz nenhum treino intenso para poupar os isquiotibiais o mais possível. Por isso, melhorei um pouco, mas em Hulst [na prova da Taça do Mundo no último domingo] o balanço da potência foi de 45,1% com a perna esquerda e 54,9% com a direita. Agora, depois de Boom e de Antuérpia, já não haverá um fim de semana com duas corridas. Esperemos que este descanso adicional seja benéfico”, acrescenta.

PUB
Catlike Whisper Evo

Em novembro, Iserbyt ainda obteve o segundo lugar no Koppenbergcross, mas a partir daí o corredor começou a debater-se com dores e os resultados decaíram. O problema na perna esquerda condicionou-o com mais gravidade durante o Campeonato da Europa em Namur, arruinando-lhe as ambições de triunfo.

Então, o crossista de 25 anos decidiu fazer uma pausa. E desde então ainda não voltou a ganhar. No passado fim de semana, Iserbyt voltou a subir ao pódio por duas vezes, em Courtain (Troféu X2O) e em Hulst (Taça do Mundo), terminando em terceiro em ambas as provas.

“Novembro não foi um bom mês devido à lesão. Estive apenas a um nível seis numa escala de dez”, declara o corredor.

Fotografia: UCIWorlds_CX Twitter

Também vais querer ler…

Taça de Portugal: Mário Costa vence, Joana Monteiro continua a dominar

PUB
LIV INTRIGUE LT

 

PUB
Catlike Whisper Evo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!