O italiano Davide Ballerini (Deceuninck-QuickStep) venceu ontem, ao sprint, a Omloop Het Nieuwsblad, na Bélgica, a primeira clássica do circuito WorldTour da temporada, na distância de 200,5 quilómetros entre Gent e Ninove.

PUB
Specialized Levo

Ballerini impôs a sua velocidade nos metros finais a um grupo de 45 corredores, oferecendo a quinta vitória da temporada à sua equipa.

Julian Alaphilippe (Deceuninck – Quick-Step) foi protagonista da fuga mais importante do dia (Foto DIRK WAEM/BELGA MAG/AFP via Getty Images)

É um sonho tornado realidade”, disse o italiano da Deceuninck-QuickStep no final da prova. “Esta é uma clássica realmente prestigiante, adoro, como adoro esta equipa. Era um sonho de criança vencer esta corrida, quando assistia pela TV”, sublinhou Ballerini.

Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick-Step) em ação num dos setores de pé (Foto Luc Claessen/Getty Images)

Num raro sprint na prova belga – o último tinha sido em 2009 -, o italiano bateu o britânico Jake Stewart (Groupama-FDJ) e o belga Sep Vanmarcke (Israel Start-Up Nation), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Esta foi, também, a chegada com um pelotão mais numeroso desde 1992, edição da prova em que chegaram 91 corredores no grupo da frente.

Na sua primeira prova no circuito WorldTour, o português André Carvalho, da Cofidis, terminou na 77.ª posição, a 3.07 minutos de Ballerini.

PUB

Também vais gostar destes!