A primeira etapa da Volta à Catalunha, na segunda-feira, ficou marcada por uma queda ocorrida nos últimos quilómetros. “Houve uma grande queda a cinco quilómetros da chegada. Partiu o pelotão em vários grupos”, resumiu o diretor desportivo do Groupama-FDJ, Jussi Veikkanen. Entre os corredores afetados estava um elemento da equipa francesa, Michael Storer. Mas também Dario Cataldo (Trek-Segafredo), Anthony Delaplace (Arkéa-Samsic).

PUB
Cube Stereo ONE

O ciclista que sofreu lesões mais graves foi o italiano da Trek. Transportado de ambulância ao hospital, Dario Cataldo foi submetido a exames e as notícias não são boas: o veterano corredor, de 38 anos, tem fraturas do crânio, fémur esquerdo, duas vértebras, bacia e perfuração pulmonar.

Anthony Delaplace sofreu uma concussão e tal como Cataldo abandonou a Volta à Catalunha. Quanto ao australiano Michael Storer, pôde continuar a corrida, mas não ganhou para o susto “Houve uma queda à direita, travei, mas alguém atrás de mim acertou-me. É uma pena, mas é ciclismo. Tenho dores no joelho, mas creio que estou melhor do que os outros”, referiu o trepador da Groupama-FDJ.

Outro dos afetados na queda foi o britânico Adam Yates (UAE Team Emirates), um dos companheiros de João Almeida e Ivo Oliveira, e candidato aos primeiros lugares da Volta à Catalunha, que sofreu apenas escoriações e alguns hematomas, mas perdeu mais de 10 minutos para o vencedor da etapa, Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

Também vais querer ler…

Os bastidores da Milão-Sanremo da UAE Team Emirates [com vídeo]

Fotografia: Twitter Volta à Catalunha

PUB
Specialized Levo
PUB
GoRide
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!