Wout Van Aert venceu a primeira etapa da 74ª edição do Critérium du Dauphiné, entre La Voulte-sur-Rhône e Beauchastel, este domingo. O belga da Jumbo-Visma beneficiou de todos os velocistas puros terem ficado para trás na última contagem de montanha, a cerca de 40 quilómetros da meta, e impôs-se aos rivais rápidos, à frente de Ethan Hayter (Ineos Grenardiers) e de Sean Quinn (EF Education-EasyPost). Com este triunfo, Van Aert é o primeiro líder da corrida francesa.

PUB
Lapierre XR

O endurecimento do ritmo no pelotão que eliminou os sprinters foi, todavia, da responsabilidade da Trek-Segafredo, na Côte Chambon de Bavas (4,8 km a 5,2%; 3ª categoria), com o objetivo de favorecer o seu corredor Jasper Stuyven, e teve como mérito fazer descolar Dylan Groenewegen (BikeExchange) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), dois concorrentes mais rápidos.

 

Apesar do extraordinário esforço, principalmente da BikeExchange, para tentar recolar – no seu caso Groenewegen -, a recuperação só foi efetiva até aos cinco quilómetros finais, quando a Ineos Grenadiers e a Jumbo-Visma voltaram a acelerar o pelotão, invalidando a pretensão dos perseguidores.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

A vitória foi, assim, discutida entre Wout Van Aert e Ethan Hayter, apesar de um ataque tardio de Rémi Cavagna (Quick-Step Alpha Vinyl) no último quilómetro, prontamente anulado devido à sua perigosidade. Sobre a meta, o campeão belga venceu o sprint no seu primeiro dia de corrida desde a Liège-Bastogne-Liège, no final de abril.

Foto principal: Dauphine.com

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque