Grandes nomes do pelotão estarão à partida do Critérium du Dauphiné, que decorrerá entre este domingo e o próximo dia 12, corrida que, como é tradição, é fundamental para muitos corredores que pretendem estar no Tour de França (1 a 24 de julho) ultimarem a sua preparação.

PUB
Distribuidores Orbea

Inevitavelmente, os candidatos à vitória na Grande Bloucle, com exceção de Tadej Pogacar (UAE Emirates), estarão presentes, começando, desde logo, pelo que é apontado como o principal rival do esloveno vencedor das últimas duas edições do Tour, o seu compatriota Primoz Roglic. O líder da Jumbo-Visma estará acompanhado por Jonas Vingegaard, segundo classificado no Tour de 2021, Wout Van Aert, Rohan Dennis e Christophe Laporte.

Entre outros favoritos, encontramos David Gaudu (Groupama-FDJ), Enric Mas (Movistar) e Ben O’Connor (AG2R Citroën), ou ainda Jack Haig e Damiano Caruso (Bahrain Victorious), Brandon McNulty (UAE Emirates), Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), Wilco Kelderman (Bora-hansgrohe).

Haverá também velocistas ou caçadores de etapas como Dylan Groenewegen (BikeExchange-Jayco), Ethan Hayter e Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers), Dylan Teuns (Bahrain Victorious), Warren Barguil (Arkea-Samsic), Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) e Mark Padun (EF Education-EasyPost), sem esquecer o campeão mundial de contrarrelógio Filippo Ganna (Ineos Grenadiers), que visa sobretudo o triunfo ao quarto dia.

O australiano Richie Porte (Ineos Grenadiers), ausente, não defenderá o título de 2021 e Chris Froome procurará continuar a evoluir para garantir uma vaga na Israel-Premier Tech no Tour.

O percurso da prova inclui três chegadas em alto, em Chastreix-Sancy ao terceiro dia, em Vaujany, numa etapa rainha que inclui Galibier e Croix-de-Fer, e em Plateau de Solaison (11,3 km a 9,2%) na última jornada.

Um longo contrarrelógio de 31,9 quilómetros também estará no programa a meio da semana, enquanto os velocistas e os típicos classicómanos também terão as suas oportunidades.

  • PERFIL DAS ETAPAS

PUB
Lapierre XR

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque