A associação de ciclistas profissionais está a liderar uma pretensão dos corredores para mudar as novas regras da UCI sobre o arremesso de bidões para o chão, depois de Michael Schär (AG2R Citroën Team) e de Letizia Borghesi (Aromitalia-Basso Bikes-Vaiano) terem sido desqualificados do Tour de Flandres por atirarem aquele objeto para os fãs à berma da estrada.

PUB
Orbea

As regras restritivas sobre a supressão de bidões foram introduzidas em 1 de abril como parte de mudanças mais amplas nas regras sobre a preservação do meio ambiente e de segurança dos corredores que incluíam, nesta última, as proibições nas posições ‘supertuck’, de contrarrelógio e melhorias nas barreiras da área de chegada.

Os corredores criticaram a proibição das referidas posições aerodinâmicas, mas em geral respeitaram a nova regra. No entanto, no que se refere aos bidões, gerou-se a controvérsia, com os ciclistas a discordarem que atirar os objetos para os fãs pode ser perigoso ou é considerado ‘lixo’, sugerindo que faz parte das tradições deste desporto.

Os corredores profissionais acreditam que é injusto desqualificar um concorrente por essa ‘infração’, sustentando que uma solução de compromisso pode ser encontrada para distinguir entre arremessar lixo repetidamente e atirar (oferecer) bidões aos fãs na berma de estrada.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!