Egan Bernal está a readquirir práticas quotidianas de treino de um corredor profissional. Quase cinco meses depois do grave acidente, na Colômbia, em que embateu a alta velocidade, na sua bicicleta de contrarrelógio, na traseira de um autocarro. O voltista da Ineos Grenadiers, ex-vencedor do Tour e do Giro, sofreu múltiplas lesões e fraturas, mas já fez muitos progressos desde o início da sua recuperação e há uns dias mostrou-se nas redes sociais em treino específico.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Através de um vídeo, podemos ver o colombiano a fazer uma aceleração em subida. E a acreditar nas suas palavras, o corredor da Ineos Grenadiers está satisfeito com as sensações: “Difícil não significa impossível. Significa que temos de trabalhar duro”. Um novo passo no seu regresso à competição, que, todavia, continua sem data estipulada.

“Na minha cabeça, ainda estou muito longe de voltar a participar ou vencer uma corrida. Ainda não há data certa para o meu regresso. É difícil dizer quando poderei voltar… Atualmente, ando de bicicleta apenas duas horas por dia. De manhã faço ginástica e à noite fisioterapia. Trabalho o dia todo na minha reabilitação física, e não tenho tempo para mais nada”, declarou o corredor colombiano à Gazzetta dello Sport há cerca de um mês.

PUB
GoGadget.pt
PUB
Expander Cross

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque