A região de Anadia acolherá em 2022 os Campeonatos Europeus de Juniores e Sub-23 de três vertentes de ciclismo: BTT, as provas de XCO e XCC (30 de junho a 3 de julho), Estrada (7 a 10 de julho) e Pista (14 a 19 de julho).

PUB
Specialized Recolha em Loja

“A organização do Campeonato Europeu de Ciclismo em Anadia é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes do calendário da nossa Confederação, cujo objetivo é promover e desenvolver o ciclismo juvenil”, afirmou Enrico Della Casa, presidente da União Europeia de Ciclismo (UEC).

Em Portugal, um país que sempre acolheu e tem laços estreitos com a nossa modalidade, vamos poder experienciar um grande evento sem precedentes. Esta trata-se não só de uma competição desportiva, mas também de uma celebração do ciclismo para raparigas e rapazes de toda a Europa. Durante três semanas, Anadia e o seu país serão o centro das atenções de todos os adeptos do ciclismo europeu”, comentou aquele responsável da UEC.

Por seu turno, Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, declarou: “É com grande entusiasmo que assumimos, juntamente com a Câmara Municipal de Anadia e a UEC, este enorme desafio de realizar um Campeonato Europeu de Ciclismo, pela primeira vez durante três semanas, integrando o ciclismo de estrada, o BTT e o ciclismo de pista.

“Conseguimos trazer este grande evento para o CAR Anadia [Centro de Alto Rendimento de Anadia], graças às infraestruturas desportivas de que dispomos. Neste momento, somos o único centro de ciclismo de alto rendimento com capacidade para realizar este tipo de campeonatos integrados numa única região”, sublinhou o mesmo dirigente.

PUB
Orbea

PUB
Novas luzes Syncros

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Eventos