Já se sabe que um equipamento completo de ciclismo com qualidade não sai barato. Ainda assim, cinco mil euros por uns óculos? Alexander Kristoff teve direito a uns e há que dizer que merecia uma boa prenda depois de vencer de forma categórica a primeira etapa da Volta a França, que lhe garantiu uma inédita camisola amarela. Porém, não pôde ficar com o presente durante muito tempo.

- - - Pub - - -

Polisport T500

Os óculos da Scicon Sports foram vistos quando o norueguês subiu ao pódio em Nice. Um momento especial, logo um pormenor também muito especial. É que este modelo Aerowing recebeu 36 diamantes, 18 de cada lado no número um que se pode ver na haste.  E ainda é banhado a ouro. Já se percebe a razão de uns óculos que custam 180 euros, passarem a valer cinco mil!

© Scicon Sports

Segundo o Cycling Weekly, não foi revelado o peso que este modelo super especial tem, mas certamente que não será o indicado para se competir. Pelo que, Kristoff (UAE Team Emirates) só teve direito a usá-los naquela subida ao pódio. Depois teve de se contentar com uns óculos personalizados para o dia em que vestiu de amarelo.

© BettiniPhoto/UAE Team Emirates

Foi só um, mas ainda teve um dia de verde (líder dos pontos) e a Scicon Sports também assegurou uns óculos personalizados para essa etapa. Sem diamantes, claro. Agora, Alexander Kristoff já voltou à normalidade, por assim dizer.

No entanto, não significa que não se veja novamente os óculos com diamantes desta marca. É que estarão precisamente guardados à espera de nova vitória de uma equipa patrocinada pela  Scicon Sports. Além da UAE Team Emirates, a NTT e a Israel Start-Up Nation estão a utilizar este modelo da marca ou o Aeroshade, ambos lançados oficialmente poucos dias antes do Tour começar, mas desde o início de agosto que este já são vistos no pelotão World Tour.

Para mais informações sobre os óculos Aerowing, desenhados e produzidos em Itália, basta clicar aqui (site oficial da marca).

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.